Você está em:

Unopar

Galvão Bueno e Professor Pachecão fazem palestra na Unopar EAD

Dois profissionais de sucesso participam do Programa Aprimorar e falam ao vivo para todo o Brasil sobre a importância de se preparar para vencer na carreira

Sempre inovando e de olho nas demandas do mercado de trabalho, a Unopar EAD realizou no último dia 23/07 mais uma edição do Programa Aprimorar, desta vez reunindo dois nomes de destaque para falar sobre carreira e profissão: o comentarista esportivo Galvão Bueno e o professor Pachecão. A palestra gratuita foi transmitida ao vivo para mais de 8 mil pessoas em polos da Unopar em todo o Brasil. Durante quase duas horas eles compartilharam suas trajetórias de sucesso, destacaram a importância dos estudos e da preparação na conquista dos sonhos.

Acostumado a falar diariamente para milhares de pessoas na tevê, Galvão Bueno confessou que estava nervoso diante do desafio de enfrentar as câmeras dos estúdios da Unopar EAD em Londrina. “Estou impressionado com os números da Unopar e com essa coisa espetacular que é o ensino a distância”, destacou. Formado em Educação Física e comunicador há 42 anos, Galvão Bueno lembrou que sua vida sempre esteve ligada ao esporte: “Na época da faculdade joguei basquete com estrelas que fora das quadras eram estudantes se preparando para serem vencedores na vida”. Ele citou os exemplos de Pelé e Ayrton Senna para frisar a importância do trabalho em equipe: “Dois campeões que nunca foram chefes mas sempre lideraram suas equipes”, apontou.

Galvão Bueno fez questão de aproveitar a oportunidade para fazer uma homenagem ao amigo e professor Marco Antonio Laffranchi, fundador da Unopar: “Ele teve uma visão, um sonho e transformou isso na possibilidade de melhorar a vida de todos através do estudo. Ele deixou uma ideia que a Kroton soube reconhecer e ampliar. O EAD é o futuro de todos que querem estudar e se preparar para crescer”, acrescentou.

Brincalhão e descontraído, o jornalista respondeu perguntas que vieram dos polos de Castanhal (PA), Ituiutaba (MG) e Assis (SP). Galvão se despediu aplaudindo “a todos que têm a coragem de mudar a história de suas vidas” e fazendo um apelo: “Sei que é difícil formar uma família, trabalhar e ainda achar tempo para estudar mas com o EAD vocês têm essa oportunidade. Não parem de sonhar, tenham sempre coragem de buscar o que vocês querem. Transformem as dificuldades em desafios e decidam fazer o que for preciso para vencer”.

As dicas do Professor Pachecão

Divertido mas determinado, José Inácio da Silva Pereira percorre o país há mais de 10 anos mostrando que o segredo do sucesso é ter atitude e acreditar em si mesmo. Engenheiro mecânico com pós-graduação em gestão de negócios, gestão ambiental e desenvolvimento sustentável, o professor Pachecão é um dos precursores da “aula-show”, lecionando Física em cursinhos durante mais de 25 anos.

Logo que pegou o microfone, o professor foi avisando: “Não é a profissão que dá dinheiro, é o profissional. O ser humano é autodeterminante; ele decide o que será, o que fará e o que terá na vida”.

De origem humilde, Pachecão destacou a importância do estudo: “Eu vim do interior e sei bem a necessidade de se preparar para vencer na vida. Todos os momentos difíceis que atravessei foram para desenvolver habilidades. Estamos aqui para nos qualificar e a Unopar está aqui para ajudar”, afirmou.

Ele também respondeu perguntas dos participantes dos polos de Mantena (MG) e Palmares (PE) e aproveitou para explicar como o EAD pode facilitar a inserção do profissional do mercado de trabalho. Ex-aluno de ensino a distância no curso de Gestão Ambiental, Pachecão garantiu que o EAD desenvolve competências muito valorizadas: “Eu fiz EAD e sei como funciona. A gente aprende a ter foco, disciplina, perseverança e comprometimento. São coisas que você precisa ter para estudar na modalidade a distancia e que depois utiliza muito na vida profissional. Por isso o EAD é uma tendência mundial hoje em dia”.

O Programa Aprimorar foi desenvolvido pela Unopar para incentivar o crescimento profissional, através de palestras gratuitas com personagens inspiradores, transmitidas para todo o Brasil. Cada evento é também uma oportunidade de facilitar o acesso à educação, mostrando os diferenciais da Universidade, líder em educação a distância e referência pelo seu modelo de ensino pioneiro no país.