Você está em:

Superior de Tecnologia em Segurança do Trabalho

Imagem ilustrativa: Segurança do Trabalho
VESTIBULAR
UNOPAR EAD 2014 INSCREVA-SE

Compreende tecnologias, infraestruturas e processos direcionados à prevenção, à preservação e à proteção dos seres vivos, dos recursos ambientais, naturais e do patrimônio que contribuam para a construção de uma cultura de paz, de cidadania e de direitos humanos nos termos da legislação vigente. Envolve a atuação em espaços públicos e privados. A organização curricular do curso propicia a construção de perfil de egresso fundamentado em competências éticas, legais e técnicas contemplando, ainda, raciocínio lógico, inteligência social, capacidade de diálogo, tolerância e atuação em equipes multi e interdisciplinares. Abrange, transversalmente, a Legislação Nacional e Internacional no que se refere aos direitos humanos e cidadania, primando pela dignidade da pessoa.

O tecnólogo em Segurança no Trabalho planeja, implanta, gerencia e controla os sistemas de segurança laboral. Compõe equipes multidisciplinares em instituições, como membro do sistema de saúde e segurança no trabalho. Desempenha atividades de vistoria, perícia, avaliação e emissão de pareceres sobre a qualidade dos diversos processos e condições de trabalho, bem como, pesquisa e aplicação tecnológica. Sua atuação visa à qualidade de vida dos trabalhadores e do meio ambiente, por meio da promoção da saúde, prevenção de acidentes, doenças do trabalho e acidentes industriais com impacto sobre os ecossistemas.

Reconhecido pelo MEC

  • Criação

    Resolução CONSEPE nº 559 de 20 setembro de 2012

    Adequação

  • Reconhecimento

Duração

Mínima - 3 anos ou 6 semestres

Currículo implantado a partir do 1° Semestre de 2013.


Grau Outorgado

Tecnólogo em Segurança do Trabalho


Coordenador(a) do Curso

Prof. Ms Flávio Carraro


Encontros Presenciais para Teleaulas

Quinta-feira das 19:50h as 22:35h no polo de apoio presencial de sua preferência ( horário de Brasília )

* Além dos encontros presenciais semanais obrigatórios, os alunos do curso Superior de Tecnologia em Segurança do Trabalho, tem encontros presenciais quinzenais obrigatórios para as aulas práticas.


Se você tem interesse na metodologia EAD 100% Online, verifique no ato da matrícula se o seu Polo oferece este curso nesta metodologia.

Clique aqui e saiba mais sobre esta metodologia.


Mensalidade

Consulte o valor no Pólo de Apoio Presencial

Colaborar - Ambiente Virtual de Aprendizagem