Você está em:

Superior de Tecnologia em Segurança do Trabalho

Imagem ilustrativa: Segurança do Trabalho

Compreende tecnologias, infraestruturas e processos direcionados à prevenção, à preservação e à proteção dos seres vivos, dos recursos ambientais, naturais e do patrimônio que contribuam para a construção de uma cultura de paz, de cidadania e de direitos humanos nos termos da legislação vigente. Envolve a atuação em espaços públicos e privados. A organização curricular do curso propicia a construção de perfil de egresso fundamentado em competências éticas, legais e técnicas contemplando, ainda, raciocínio lógico, inteligência social, capacidade de diálogo, tolerância e atuação em equipes multi e interdisciplinares. Abrange, transversalmente, a Legislação Nacional e Internacional no que se refere aos direitos humanos e cidadania, primando pela dignidade da pessoa.

O tecnólogo em Segurança no Trabalho planeja, implanta, gerencia e controla os sistemas de segurança laboral. Compõe equipes multidisciplinares em instituições, como membro do sistema de saúde e segurança no trabalho. Desempenha atividades de vistoria, perícia, avaliação e emissão de pareceres sobre a qualidade dos diversos processos e condições de trabalho, bem como, pesquisa e aplicação tecnológica. Sua atuação visa à qualidade de vida dos trabalhadores e do meio ambiente, por meio da promoção da saúde, prevenção de acidentes, doenças do trabalho e acidentes industriais com impacto sobre os ecossistemas.

Reconhecido pelo MEC

  • Criação

    Resolução CONSEPE nº 559 de 20 setembro de 2012

    Adequação

  • Reconhecimento

Duração

Mínima - 3 anos ou 6 semestres

Currículo implantado a partir do 1° Semestre de 2013.


Grau Outorgado

Tecnólogo em Segurança do Trabalho


Coordenador(a) do Curso

SeleideAparecida Monteiro Eugênio


Encontros Presenciais para Teleaulas

Quinta-feira das 19:20h as 22:05h no polo de apoio presencial de sua preferência ( horário de Brasília )

* Além dos encontros presenciais semanais obrigatórios, os alunos do curso Superior de Tecnologia em Segurança do Trabalho, tem encontros presenciais quinzenais obrigatórios para as aulas práticas.


Mensalidade

Consulte o valor no Pólo de Apoio Presencial

Colaborar - Ambiente Virtual de Aprendizagem