Você está em:

Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Imagem ilustrativa: Gestão de Recursos Humanos

O aluno ingressante a partir do 1º semestre de 2010, ao integralizar o 4º semestre, num total de 1.500(hum mil e quinhentas) horas, recebe o Certificado de Qualificação Profissional em Nível Tecnológico de Analista de Treinamento e Desenvolvimento.

Formar Tecnólogos em Gestão de Recursos Humanos por meio do desenvolvimento das competências e habilidades relacionadas às novas performances da gestão de pessoas, considerando as transformações da sociedade contemporânea e das mudanças de paradigmas enfrentadas pelas organizações. Para tanto, capacita o aluno a analisar, aperfeiçoar, sugerir e implementar novos modelos de gestão de pessoas, de forma criativa e responsável, promovendo o desenvolvimento de competências. Estimula a utilização de valores éticos e o desenvolvimento das habilidades de comunicação interpessoal e liderança, incentivando o espírito empreendedor para que o Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos seja capaz de assumir riscos e inovar, em busca da qualificação e desenvolvimento do capital humano dentro das organizações.

O Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos atua em organizações de pequeno, médio ou grande porte, públicas ou privadas, e pode assumir diferentes funções no mercado de trabalho, tais como: Analista, Coordenador, Gerente de Recursos Humanos, entre outras. O profissional também pode atuar em diversos subsistemas de gestão de pessoas, que envolvem: a administração de benefícios, cargos e salários; políticas de motivação; recrutamento e seleção; treinamento e desenvolvimento organizacional; avaliação de desempenho e clima organizacional; administração de conflitos; planejamento estratégico; implementação de programas de qualidade de vida no trabalho; gestão de carreiras, etc. A capacidade de envolver as pessoas nas estratégias e objetivos da empresa, a compreensão das práticas existentes e suas implicações são requisitos fundamentais para o Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos.

Reconhecido pelo MEC

  • Criação

    Resolução CONSEPE nº 562/06 de 25/09/06

    Adequação

    Resolução CONSEPE nº 184/09 de 23/06/09

  • Reconhecimento

    Portaria MEC/Seres nº 230/11 de 28/06/11

    Publicada no D.O.U. de 29/06/11.

Duração

Mínima - 5 semestres

Currículo implantado a partir do 1° Semestre de 2007.

Alteração curricular em implantação a partir do 2º semestre de 2009.


Grau Outorgado

Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos


Coordenador(a) do Curso

Prof. Ulysses Januzzi


Encontros Presenciais para Teleaulas

Terça-feira e Quarta-feira das 19:20h as 22:05h no polo de apoio presencial de sua preferência ( horário de Brasília )

Quinta-feira das 19:50h as 22:35h no polo de apoio presencial de sua preferência ( horário de Brasília )

Sábado das 9:30h as 12:45h no polo de apoio presencial de sua preferência ( horário de Brasília )


Mensalidade

Consulte o valor no Pólo de Apoio Presencial

Colaborar - Ambiente Virtual de Aprendizagem