Você está em:

Superior de Tecnologia em Embelezamento e Imagem Pessoal

Imagem ilustrativa: Embelezamento e Imagem Pessoal

O curso está organizado em blocos curriculares independentes favorecendo a flexibilização curricular, com 01 (um) encontro presencial semanal para teleaula. A duração do curso é de 5 semestres (2,5 anos) na modalidade semipresencial – EaD.

O aluno ao completar os blocos curriculares: Imagem Pessoal; Qualidade de Vida; Embelezamento Capilar; Visagismo, num total de 1.260 (um mil duzentos e sessenta) horas, recebe o Certificado de Qualificação Profissional em Nível Tecnológico de Agente de Serviços de Embelezamento.

Ao finalizar o curso, cumprindo 1.700 (um mil e setecentas) horas, o aluno recebe o diploma de Tecnólogo em Embelezamento e Imagem Pessoal..

VESTIBULAR
UNOPAR EAD INSCREVA-SE

O Tecnólogo em Embelezamento e Imagem Pessoal estará apto a contribuir para a promoção, manutenção e recuperação da qualidade de vida, bem-estar e autoestima realizando abordagens terapêuticas frente aos distúrbios do embelezamento facial, corporal e capilar adequados a cada necessidade de seus clientes. Por meio dos conhecimentos adquiridos poderá proporcionar orientações sobre etiqueta social e profissional, relacionar as tendências da moda com as características e necessidades individuais, assim como aplicar adequadamente as técnicas de maquiagem e visagismo.

Poderá participar também nos processos de planejamento, organização e gerenciamento de centros de beleza bem como no controle e organização dos processos de compra e controle de custos.

O Curso Superior de Tecnologia em Embelezamento e Imagem Pessoal SEPC/EaD busca a formação de um profissional apto para avaliar, elaborar, proceder e acompanhar a evolução de um programa de tratamento de embelezamento facial, corporal e capilar de acordo com os diferentes recursos de embelezamento adequados às necessidades de seus clientes, assim como na contribuição para a promoção, manutenção e recuperação da qualidade de vida, bem-estar e autoestima.

Através da participação nas atividades desenvolvidas nas áreas da beleza e imagem pessoal, integradas à investigação da realidade da qualidade de vida e do bem-estar, espera-se promover a construção do conhecimento do aluno, reconhecendo que o papel do profissional da beleza acontece através de uma abordagem ao bem-estar físico e psíquico, atuando também como agente transformador na qualidade de vida por meio da valorização da imagem pessoal.

Reconhecido pelo MEC

  • Criação

    Resolução CONSEPE nº 621-A/2015 de 23 de março de 2015.

    Adequação

  • Reconhecimento

Duração

2,5 anos.

Currículo e implantação, com início a partir do 2º semestre de 2015


Grau Outorgado

Tecnólogo em Embelezamento e Imagem Pessoal


Coordenador(a) do Curso

Natalia Soares Ribeiro


Encontros Presenciais para Teleaulas

Segunda-feira às 21:05h no polo presencial de sua preferência (horário de Brasília)

Quarta-feira às 19:20h no polo presencial de sua preferência (horário de Brasília)"

* As aulas práticas iniciam a partir do segundo semestre do aluno sendo quinzenais os encontros.


Se você tem interesse na metodologia EAD 100% Online, verifique no ato da matrícula se o seu Polo oferece este curso nesta metodologia.

Clique aqui e saiba mais sobre esta metodologia.


Mensalidade

Consulte o valor no Pólo de Apoio Presencial

Colaborar - Ambiente Virtual de Aprendizagem